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Amplie a capacidade de sua empresa para conduzir mudanças bem-sucedidas em escala, com abordagem simples e plataforma digital. Acesse aqui conteúdos e dicas para uma implementação centrada em pessoas.
Be simple, be agile, be digital.

Tempos de mudança pedem confiança e agilidade

Já reparou que continuamos a fazer coisas que sempre fizemos, mas tudo agora acontece de outra forma? Assim como a velocidade da informação, temos que lidar com o que os especialistas chamam de “novo normal”: aprender novas práticas e se adaptar rapidamente às mudanças, acompanhando o ritmo acelerado do surgimento das novas técnicas e dos meios que as viabilizam, como aplicativos e plataformas, se queremos que a nossa rotina seja mais eficiente e colaborativa.

Hoje, com a pandemia provocada pela Covid-19, apenas em alguns dias, para seguir as recomendações da OMS, muitos tiveram que rever a forma de trabalho, migrando repentinamente para o home office. Ainda não sabemos se voltaremos a ocupar o espaço corporativo como antes… E aqueles que continuam na linha de frente de atendimento tiveram que se reinventar e rever com profundidade os quesitos de segurança individual para continuarem trabalhando.

As empresas e os funcionários estavam preparados para mudanças tão bruscas? Os acontecimentos têm exigido velocidade de reação e rapidez nas decisões. É possível continuar ‘tocando’ o negócio, acessar e compartilhar documentos, monitorar os resultados, seguir com os projetos de mudança e manter a equipe engajada, tudo a distância e sem perder a produtividade?

Sim, é possível. Para muitas empresas, o trabalho remoto já acontece e por já estarem preparadas, conseguiram minimizar parte do impacto gerado pelas restrições impostas. Muitas já têm estruturado a prática do home office, adotado tecnologias apropriadas e preparado seus profissionais para esta atuação, conseguindo manter em alta os índices de produtividade e os resultados.

Há algum tempo a Dextera tem chamado a atenção para a necessidade da transformação digital e que ela fosse implementada segundo um propósito. Hoje, para muitas empresas, esta transformação está sendo feita rapidamente, para atender à urgência do momento, um imperativo de mudança para a vida. Porém, temos que considerar também como queremos que as pessoas estejam após a pandemia.

A boa notícia é que está facilmente ao alcance dos tomadores de decisão recursos para preparar e capacitar pessoas para gerenciar mudanças. E-learning, kit digital de ferramentas na nuvem (SaaS platform) e workshops virtuais podem fornecer informação, desenvolver habilidades, orientar para a construção de planos de ação e disponibilizar ferramentas de medição e monitoramento da mudança. Agentes de mudança podem trabalhar em equipe, remotamente, construir e compartilhar planos, disparar avaliações que podem ser respondidas online, gerar dados em tempo real para corrigir rotas. Estamos falando sobre dar às pessoas a possibilidade de fazer diferente, de forma colaborativa, com agilidade, potencializando o papel do time.

Hoje a atenção do mundo inteiro está voltada para as pessoas. Se as mudanças nas empresas precisam continuar, que seja utilizando uma abordagem que traz no nome a sua essência: PCI® People-Centred Implementation. Conduza mudanças colocando as pessoas no centro de sua implementação. Ouça as suas preocupações, amplie as suas habilidades. Ao final de tudo, desta grande mudança que estamos vivendo e de outras que estão por vir, sairemos melhores como indivíduos, profissionais, cidadãos, não somente conscientes dos papéis que nos são exigidos, mas sobretudo fortalecidos e preparados para enfrentar os desafios que as mudanças trazem.

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